O V. Guimarães renovou os contratos com os canhotos Raphinha e Konan até 2021, confirmou o Maisfutebol junto do clube vimaranense. Titulares no conjunto de Pedro Martins, os jovens de 20 e 21 anos, respetivamente, prolongaram a sua ligação ao emblema vimaranense.

Rapinha chegou a Guimarães pela mão de Deco, proveniente dos brasileiros do Avaí. O costa-marfinense Konan transferiu-se do ASEC Mimosas, do seu país, para a Cidade Berço na época passada.

Depois de começarem pela equipa B dos minhotos, a dupla deu esta época o salto para a equipa principal do Vitória. Raphinha agarrou a titularidade na extrema esquerda logo no arranque da temporada, Konan ainda começou esta temporada na formação secundária, mas aproveitou uma expulsão de Rúben Ferreira para agarrar o lugar na lateral.

Peças importantes da equipa, a SAD decidiu prolongar os vínculos dos dois jogadores. Raphinha tinha contrato até 2020, prolongou por mais um ano, e Konan tinha contrato até 2019, reforçando a ligação para mais dois anos ao Vitória. De uma assentada, os líderes do clube minhoto reforçam o vínculo com a atual asa esquerda do conjunto de Pedro Martins.