Jogador livre depois de ter terminado contrato com os LA Galaxy, Zlatan Ibrahimovic tem sido apontado ao AC Milan. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o avançado sueco não pôs de lado um regresso a Milão.

«Milão não é a minha segunda cidade, é a minha segunda casa. Tenho memórias fantásticas da cidade e das pessoas. Itália em si é a minha segunda casa. Adoro os italianos e a sua maneira de ser. O meu coração nunca deixou o país», afirmou Ibrahimovic.

Os documentos já apontam 38 anos, mas Zlatan Ibrahimovic não vê o fim da carreira tão próximo. «Se houver um projeto que me estimule, posso jogar a este nível até aos 50 anos.»

«Agora terminei a experiência em Los Angeles, foi fantástica. Agora somos dois a sermos heróis dos dois mundos: eu e Giuseppe Garibaldi [ficou conhecido como ‘herói dos dois mundos’ devido a sua participação em conflitos na Europa e na América do Sul no século XIX].»

Zlatan Ibrahimovic falou ainda sobre o sérvio Sinisa Mihajlovic, treinador do Bolonha, clube ao qual o avançado sueco também tem sido apontado: «Sinto que ele é um amigo, uma pessoa fantástica e um homem estranho.»