Steve McClaren, treinador do Middlesbrough, falou da derrota com o Sporting na Taça UEFA, abordando a possibilidade de lutar pela passagem aos quartos-de-final:
«Demos provas suficientes de que podemos marcar lá, mas devemos este resultado à atitude dos jogadores, que nunca desistiram e colocaram-nos de novo na luta pela eliminatória. Causámos alguns problemas ao Sporting e precisamos que alguns jogadores joguem melhor que hoje, para além de termos de defender melhor e se isso acontecer podemos passar aos quartos-de-final.
Sobre os três golos sofridos: «Quando sofremos golos olhamos sempre para a forma como defendemos, mas dou crédito ao Sporting, que é uma muito boa equipa, eu já sabia que era, marca muitos golos e é muito forte no ataque. Mas mostrámos as debilidades que têm na defesa e esperamos explorar isso na próxima semana. Na segunda mão vai ser decisivo a marcação do primeiro golo e se formos nós a marcá-lo, temos tudo a nosso favor. Eles marcaram os três golos, mas os jogadores não desistiram, o público continuou a apoiar.»
Sobre as ausências: «Temos muitos jogadores lesionados, mas se conseguirmos recuperar o Parlour, o Viduka e Reiziger [saiu ao intervalo por lesão], seremos uma equipa mais forte. Vamos ver como as coisas correm esta semana.»