Parece ser o encerramento da novela. O treinador do Everton, David Moyes, deu esta segunda-feira uma entrevista e garantiu que Van der Meyde vai ficar no clube inglês. Mais: revelou mesmo que espera muito do extremo holandês para a nova época. «Acho que ficámos todos desapontados com o que ele fez na última época. Fiquei desapontado e também o próprio Van der Meyde ficou. Ficamos frustrados porque sabemos que tem qualquer coisa de especial, sabemos que ele tem uma enorme habilidade com a bola».
Os elogios continuaram depois. «Ele é o tipo de jogar que parece que pode criar um golo ou uma oportunidade de perigo a qualquer momento e a partir do nada». Por isso David Moyes acredita que o melhor é manter o holandês na equipa. «Quero que ele fique no Everton e quero vê-lo ficar em forma. Ele é uma boa pessoa com um óptimo carácter. Falei com ele no final da última época, ele foi honesto comigo e eu fui honesto com ele. Ele sabia que não tinha rendido o que esperávamos e estava muito frustrado».
Nada que impeça o treinador de acreditar que na próxima temporada tudo vai ser diferente. «Eu sei que ele teve alguns problemas, mas felizmente ele já atirou tudo isso para trás das costas e tenho a certeza que quando se apresentar para fazer a pré-época ele vai estar pronto para mostrar tudo o que pode fazer». Nesse sentido, e depois do alto investimento feito há cerca de um ano para contratar o jogador, que brilhara a grande intensidade no Ajax, aos italianos do Inter Milão, o treinador do Everton espera agora poder ter o retorno desse investimento. «Ele um jovem fantástico para ter em qualquer momento». Pelos vistos, e depois do próprio jogador ter dito que quer ficar no Everton, parece quase certo que o futuro do holandês está decidido.