O treinador do Vizela, Álvaro Pacheco, foi distinguido com o Prémio Vítor Oliveira para melhor treinador de março na II Liga portuguesa de futebol, num mês em que a distinção de melhor jogador foi também para os vizelenses, a Samu.

Álvaro Pacheco levou o Vizela a três vitórias e um empate em março, que contribuíram para chegar a uma série incrível de 20 jornadas seguidas sem perder, alcançada já esta segunda-feira, com o triunfo ante o Académico de Viseu.

O técnico de 49 anos, natural da Lixa, recebeu 33,95 por cento dos votos dos colegas de profissão no campeonato, superando Bruno Pinheiro (Estoril – 29,63 por cento) e José Esteves (adjunto de António Barbosa no Varzim – 8,02 por cento).

Já Samu, de 24 anos, recebeu 37,04 por cento dos votos dos treinadores da II Liga, superando o colega de equipa Cassiano (16,05 por cento) e Ronaldo, do Penafiel (6,79 por cento). Em Março, Samu apontou três golos em quatro partidas, levando um total de nove golos em 30 jogos em 2020/2021.

O Vizela ocupa o segundo lugar da II Liga, com 52 pontos ao fim de 28 jornadas. Tem mais três que Desp. Chaves e Académica e está a 11 do líder Estoril, na luta pela subida.