O treinador do Portsmouth, Harry Redknapp, assumiu estar indignado com a arbitragem no jogo entre a sua equipa e o Manchester City, que o Portsmouth venceu por 2-1. No centro das críticas do técnico ao árbitro Mike Dean, a entrada de Joey Barton sobre Pedro Mendes, que obrigou à substituição do médio potuguês, autor do primeiro golo: «Ele viu um amarelo por uma entrada daquelas e o Cole também porque demorou a chegar junto do árbitro. Se acham que estes lances têm a mesma gravidade, então eu sou holandês», afirmou o inglesíssimo Radknapp.
O técnico, que foi expulso ao intervalo por protestar com o árbitro, não poupou elogios a Pedro Mendes, manifestando a esperança de que o médio português não fique muito tempo afastado dos relvados: «Foi um golo fantástico do Pedro, que durante 35 minutos mandou no jogo. Infelizmente sofreu uma entrada maldosa e a sua saída foi um ponto de viragem para nós. Tem o tendão de Aquiles bastante maltratado, mas esperamos que não seja nada de grave.»
Já o técnico do Manchester City, Stuart Pearce, manifestou a convicção de que o incidente foi puramente acidental: «Só vi no campo, ainda não olhei para as imagens na TV e nem sequer vi o que aconteceu, só vi o rapaz no chão. Não falei com o Joey sobre o assunto, mas tenho a certeza de que foi um lance sem intenção», afirmou.