José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores (ANTF), ficou surpreendido com o anúncio do despedimento de Fernando Santos, anunciado esta terça-feira, através de um comunicado no site oficial do Sporting. O representante dos treinadores esperava outro comportamento da parte do clube de Alvalade e anunciou que a ANTF vai fornecer apoio jurídico ao treinador.
«Estávamos à espera de outro tipo de comportamento da parte do Sporting. Foi falado a determinada altura que iriam ser cumpridos os contratos, por isso registamos esse facto com uma nota negativa», começou por destacar.
O presidente da ANTF ainda não conhecia os termos do comunicado do Sporting, mas estranhou o facto de não ter sido possível um acordo entre as duas partes. «Desconheço os termos, mas toda a gente sabe que o Fernando Santos é uma pessoa sensata, equilibrada e sempre disponível para acordos, por isso estranhamos esta situação. Foi despedido pela comunicação social quando estava no estrangeiro», acrescentou.
José Pereira vai, agora, oferecer todo o apoio jurídico de forma a garantir que Fernando Santos não saia lesado de todo este processo. «Vamos agir em conformidade. Fernando Santos é sócio da Associação Nacional de Treinadores e, por acaso, até é presidente da Assembleia Geral, mas o tratamento vai ser igual ao que daríamos a um treinador de uma equipa da distrital. Vamos pôr todos os nossos meios jurídicos às ordens de Fernando Santos e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que o treinador tenha garantido todos os seus direitos», referiu.