Cláudio Braga, treinador que substituiu Daniel Ramos no comando técnico do Marítimo, disse estar muito satisfeito com o plantel que está a ser montado para atacar a época 2018/19 da Liga.

«Estou muito satisfeito com o plantel e com tudo o que encontrei no clube e na ilha. Os jogadores estão a aplicar-se e estão a ter uma entreajuda muito grande. Penso que a qualidade dos jogadores está fantástica», disse em conferência de imprensa, reconhecendo que é preciso continuar a crescer.

«No desporto, como sabemos, é sempre tentar melhorar. Se hoje está bom, amanhã vamos querer fazer melhor. Nunca podemos estar satisfeitos ou estar numa zona de conforto. Nós, como equipa técnica e como clube, queremos sempre mais. Agora é ir passo a passo, tomar as decisões exatas para poder estar sempre num processo de crescimento», sublinhou.

Na mesma conversa com os jornalistas, o treinador do Marítimo comentou o erro no sorteio da Liga, que tinha ditado numa primeira instância que o conjunto insular iria receber Benfica, FC Porto, Sp. Braga e Sporting nas primeiras jornadas.

«Eu penso que acaba sempre por ser positivo. Da nossa parte, o mais importante é trabalhar e abordar os jogos da mesma forma. Quando chegou a notícia de que eram os ‘grandes', encaixava bem na nossa linha de motivação e ambição que temos. Quando recebemos a informação de que o adversário era diferente, praticamente não se muda nada. A abordagem é igual, o respeito é igual», concluiu.

A nova calendarização ditou que o Marítimo abre o campeonato frente ao recém-promovido Santa Clara nos Barreiros.