O Boavista versão 2018/19 apresentou-se esta tarde, no Bessa, num treino no novo relvado junto ao estádio com cerca de meio milhar de adeptos a assistir.

Em relação à época anterior o orçamento de 2,5 milhões de euros mantém-se e a espinha dorsal da equipa também, pelo menos para já.

Esta tarde apresentaram-se 21 atletas, sendo esperada a integração de Kuca e Yusupha, que é seguido por clubes franceses, na próxima sexta-feira, além de Gilson Costa, que no entanto deverá ser cedido.

Quem continua a fazer parte do grupo de Jorge Simão são Renato Santos, Rochinha e David Simão, três jogadores que eram dados como potenciais saídas a troco de um bom encaixe financeiro. 

A equipa axadrezada apresentou-se neste primeiro dia com cinco caras novas, sem contar com promoções e regressos: os guarda-redes Rafael Bracali e Hélton Leite, o defesa Raphael Silva, todos brasileiros, o médio nigeriano Obiora e o avançado camaronês Koneh. 

Em relação à época anterior saiu uma dezena de jogadores: Vagner, Spiegel, Rossi, Vítor Bruno, Clarke, Tiago Mesquita, Henrique, Rui Pedro, Leonardo Ruiz e Bulos. 

Os responsáveis axadrezados reconhecem que falta reforçar o ataque e, ao que o Maisfutebol apurou, Rafael Lopes, ponta de lança português do Omonia Nicósia, é um alvo potencial. 

O Boavista realiza o estágio de pré-temporada entre 14 a 21 de julho, em Melgaço.

--

Jogadores presentes no primeiro dia:

Guarda-redes: Rafael Bracali (ex-Arouca), Hélton Leite (ex-Botafogo), Assis

Defesas: Raphael Silva (ex-Goiás), Gonçalo Cardoso (ex-júnior), Robson, Sparagna, Edu Machado, Carraça, Talocha

Médios: Idris, Tahar, Fábio Espinho, David Simão, Obiora (ex-Levadiakos), Samu (regressa de empréstimo ao Sp. Espinho) e Gabi (ex-Boavista B).

Avançados: Renato Santos, Rochinha, Mateus e Koneh (ex-Lourosa).