A Seleção Nacional voltou ao trabalho na manhã deste sábado com mais uma sessão de treino na Cidade do Futebol, um dia depois de se ter estreado na fase de qualificação para o Euro 2020 com um empate, no Estádio da Luz, diante da Ucrânia (0-0).

No arranque da sessão, Fernando Santos contou apenas com os jogadores não utilizados e com os suplentes no jogo com a Ucrânia, neste caso, Dyego Sousa, Rafa Silva e João Mário, enquanto os titulares do jogo de sexta-feira começaram a trabalhar no ginásio e só subiram ao relvado, sem botas, para um passeio em redor do relvado.

Além dos titulares, Mário Rui também não subiu ao relvado devido a uma indisposição, enquanto Gonçalo Guedes, a recuperar da gripe que o limitou durante a semana, já fez corrida. Feitas as contas, Fernando Santos contou apenas com onze jogadores disponíveis para o treino desta manhã.

Portugal volta a jogar na segunda-feira, novamente no Estádio da Luz, frente à Sérvia, em jogo da segunda jornada do Grupo B da fase de qualificação para o Euro 2020.