Só falta Cristiano Ronaldo. Fernando Santos já contou com 24 jogadores no arranque da preparação dos jogos de qualificação para o Euro2020, frente à Ucrânia (dia 22) e Sérvia (dia 25), ambos no Estádio da Luz.

Cristiano Ronaldo, devidamente autorizado a apresentar-se mais tarde, é esperado esta terça-feira e já deverá integrar o treino que está marcado para as 10h30.

No primeiro dia de trabalho, além de Cristiano Ronaldo, ficaram mais nove jogadores no ginásio, aqueles que jogaram nos últimos dias antes da concentração.

Foram os casos dos benfiquistas Rúben Dias, Pizzi, Rafa Silva e João Félix, mas também de William Carvalho (Bétis), André Silva (Sevilha), Gonçalo Guedes (Valencia), João Cancelo (Juventus) e Bruno Fernandes (Sporting).

Neste primeiro dia, destaque para os estreantes Dyego Sousa e Diogo Jota.

No relvado estiveram os três guarda-redes – Rui Patrício, José Sá e Beto – mais doze jogadores de campo: Nélson Semedo, José Fonte, Pepe, Mário Rui, Raphael Guerreiro, Danilo, Rúben Neves, João Mário, João Moutinho, Bernardo Silva, Diogo Jota e Dyego Sousa.

A seleção volta a treinar esta terça-feira, pela manhã, numa sessão que já deverá contar com a presença do capitão Cristiano Ronaldo.

Portugal começa a defender o título europeu conquistado em 2016, em França, frente à seleção da Ucrânia, na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, e recebe, três dias depois, a Sérvia, no mesmo estádio.

A seleção está integrada no Grupo B, que inclui ainda a Lituânia e o Luxemburgo.