O avançado francês David Trezeguet considera que José Mourinho é a solução mais lógica para a Juventus voltar aos dias de glória que escapam desde o caso «Calciocaos», que mergulho o clube numa crise e o fez descer de divisão. Actualmente no Hércules, mas com grande passado na «vechia signora», Trezeguet não hesita em apontar o nome do técnico do Real Madrid.

«A Juventus precisa de Mourinho para conquistar títulos. Ele trabalha para vencer e seria o mesmo na Juventus. Para vencer, é preciso ter jogadores com hábito e mentalidade de vitória. Gente que não precisa de explicações sobre como chegar ao topo. Eu levaria os jogadores à sala de troféus para eles perceberem o que é vencer. Acho que o Mourinho faria lá um bom trabalho», explicou Trezeguet, em declarações ao jornal italiano «Tuttosport».

Actualmente a Juventus é treinada por Luigi Del Neri, técnico que teve uma efémera passagem pelo F.C. Porto, precisamente para substituir José Mourinho. Para Trezeguet, nem o passado de Mourino, ligado ao Inter de Milão, seria um problema para os adeptos.

«As pessoas estão cansadas de não ganhar títulos e por isso aceitariam um ex-treinador do Inter», considera.