O Trofense despediu-se neste sábado da Liga, praticamente um ano depois de ter garantido pela primeira vez na sua história a subida ao primeiro escalão do futebol português. A equipa de Tulipa foi incapaz de aproveitar a derrota do Belenenses e o empate do V. Setúbal, numa luta em que afinal dependia apenas de si: um triunfo na Mata Real valia-lhe a permanência na Liga.
No final acabou por perder (0-1) e com isso deixar morrer o sonho. O que espalhou a desilusão entre os elementos da equipa. Houve lágrimas, mãos na cabeça, gente debruçada e cabeças caídas. Até nas bancadas, onde estavam mais de mil adeptos que tinha vindo da Trofa para ajudar a equipa no último jogo. Não chegou, mas não foi por culpa deles: puxaram pela equipa praticamente o tempo todo.
No final da partida, vários jogadores foram entregar a camisola aos adeptos. Hélder Barbosa, por exemplo, mas também o guarda-redes Paulo Lopes e o avançado Reguila. Quase todo o plantel se dirigiu à bancada para agradecer o apoio. Os adeptos, ainda desiludidos pela descida, responderam com aplausos aos jogadores. Fim do sonho.