O treinador do Trofense, Tulipa, abordou este sábado a recepção ao Sp. Braga, para a 11ª jornada da liga portuguesa. A vitória alcançada na ronda anterior, frente ao Rio Ave, traz confiança ao técnico, que admite que aquele triunfo reflecte-se nos futebolistas, deixando-os mais «confortáveis».
«A equipa, no último jogo, conseguiu exibir-se e estar a bom nível, ganhar é sempre motivador para o nosso trabalho semanal e para preparar o próximo jogo, assim, acredito que os atletas estejam mais confortáveis e mais confiantes», disse Tulipa, em conferência de imprensa, e citado pela Lusa.
«Os três pontos são o mais importante nesta fase, sabemos que é um jogo de grau de dificuldade elevado, não só pela qualidade do plantel do Sp. Braga, mas também pela boa fase que está a passar», acrescentou o treinador do Trofense, que defronta uma formação motivada pela passagem aos 16/avos de final da taça UEFA.
Frente ao Rio Ave, Pinheiro foi o herói do Trofense: saiu do banco, marcou um golo e fez a assistência para outro. O médio refere que os bracarenses são «um adversário complicado», mas sublinha que «tentar ganhar é mesmo o objectivo» frente à equipa de Jorge Jesus.
«Nós trabalhamos para conseguir melhorar a nossa classificação e vamos continuar a esforçarmo-nos em prol do Trofense para alcançar a manutenção», concluiu Pinheiro.