FIGURA: BRUNO FERNANDES

O capitão, sempre ele. O melhor do lado do Sporting, a jogar e a fazer jogar, sendo infeliz apenas na finalização. Teve uma série de oportunidades, mas esta noite - na que muitos dizem que pode ter sido a última em Alvalade - falhou o alvo. Ainda assim, também esteve no golo do Sporting - como esteve em todos desta pré-época verde e branca. Foi ele quem abriu na direita para Raphinha, que depois atrasou para Bas Dost.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OS REFORÇOS DO SPORTING:

Vietto: de novo titular, a crescer e focado na baliza adversária, mas ainda algo perdido no sistema de Keizer. Teve uma série de boas combinações com Raphinha e algumas oportunidades de golo, a melhor perto do intervalo com a bola a sair ao lado. Saiu os 61 minutos.

Thierry Correia: titular numa defesa inicialmente composta por Coates, Mathieu e Borja, o jovem lateral direito (que pode igualmente jogar na esquerda) esteve em destaque. Seguro e atento na defesa, a resolver até problemas que nem eram seus, e com critério na parte ofensiva. Qualidade e boas indicações. Atenção com ele. Saiu aos 88 minutos.

Luís Neto: entrou para o lugar de Mathieu, que saiu, aparentemente, com queixas. Ao quinto minuto em campo tentou o corte a Gameiro, mas não chegou a tempo e o Sporting sofreu o segundo. De resto, esteve bem.

Eduardo e Tiago Ilori: entraram para os últimos 20 minutos para os lugares de Wendel e Coates, respetivamente. Poucos minutos para se mostrarem melhor.

Eduardo Quaresma e Daniel Bragança: entraram aos 88 minutos, basicamente para se apresentarem aos sócios em Alvalade. Não tiveram tempo para nada, já que o jogo terminou pouco depois.

Rosier e Camacho: não foram a jogo, devido a lesão.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO