O Sporting defronta esta quarta-feira o Sevilha na segunda meia-final do Troféu Colombino, em Huelva (às 21h00 portuguesas), e se os leões ainda não perderam esta pré-temporada, o adversário espanhol está 100 por cento vitorioso desde que iniciou a época 2006/07. Um jogo que pode acompanhar ao vivo aqui no Maisfutebol.
O Sevilha está em Huelva como o detentor do torneio andaluz e carrega no currículo o triunfo na Taça UEFA na época que passou. O jogo desta noite é assim o grande cartaz do torneio, do qual sairá o finalista que lutará pela Caravela de Prata com o emblema local, o Recreativo (venceu esta terça-feira o Bolton por 3-2).
Os sevilhanos vêm de uma época excelente e querem repeti-la este ano dando os mesmo passos com que começaram a ganhar na temporada anterior. Mas o Sevilha, para 2006/07 não conseguiu manter a maior estrela da equipa: Saviola regressou ao Barcelona.
O Sevilha não deixou, entretanto, de reforçar-se significativamente e contratou o dinamarquês Poulsen, o alemão Hinkel e o uruguaio Chevantón, assim como o português Duda (que não vai poder jogar por recuperar de uma lesão). Conseguir suportar o assédio (do Liverpool) pelo lateral esquerdo brasileiro Daniel Alves foi quase como contratar mais um reforço. O espanhol Javi Navarro e o italiano Enzo Maresca são os outros dois nomes mais sonantes do plantel de Nervion.
O adversário do Sporting realizou seis jogos nesta pré-época (quatro em Espanha e dois no Japão) e ganhou todos: San Roque (5-1); Pilas (4-0); Marbella (4-0); Chiclana (6-0); Albirex (6-0); e Jubilo Iwata (3-2).
Os leões realizaram menos dois jogos; nos quatro disputados venceram três e empataram um: Real Massamá (6-1); Benfica (3-1); D. Corunha (1-0): e Sp. Braga (1-1).
O treinador do Sevilha, Juande Ramos, convocou 20 jogadores para o encontro com o Sporting, cuja lista aqui fica (e onde não entra Makukula):
Palop, Cobeño, Hinkel, Daniel, Javi Navarro, Aitor, Dragutinovic, Escudé, David, Puerta, Martí, Renato, Maresca, Poulsen, Fernando Sales, Jesús Navas, Adriano, Kanouté, Kepa y Chevantón.