Depois de falhar o apuramento para o Euro 2012 a Federação Turca de Futebol já começou a arrumar a casa e anunciou esta quinta-feira o novo técnico. Abdullah Avci sucede a Guus Hiddink. O treinador turco rubricou um contrato válido até 31 de Maio de 2015.

Abdullah Avci tem actualmente 48 anos e conta no currículo com uma passagem pelos escalões inferiores da selecção turca, tendo conseguido o 4º lugar no Mundial 2004 sub-17. Chega à selecção proveniente do Belediyespor.

A derrota por três bolas a zero, em casa, diante da Croácia, que deixou a Turquia praticamente afastada do Europeu de 2012, deu margem de manobra para que a Federação Turca pudesse rescindir com Hiddink no dia seguinte à confirmação do fracasso e anunciar, dois dias depois, o novo técnico.

A par deste anúnico, a Federação Turca de Futebol confirmou, ainda, a proibição dos adeptos do Besiktas, Fenerbahce, Galatasaray e Trabzonspor assistirem a jogos fora de casa. Besiktas que, recorde-se, é treinado pelo português Carlos Cravalhal.

Mais internacional