O Galatasaray anunciou esta quarta-feira, através de um comunicado, que rescindiu unilateralmente o contrato de Younes Belhanda na sequência das críticas que o internacional marroquino dirigiu aos dirigentes do clube turco.

O clube de Istambul informa que o contrato de Younes Belhanda foi «rescindido de maneira unilateral» e acusa o jogador de «prejudicar a reputação» do clube e de insultar os seus dirigentes.

A situação foi desencadeada após o empate no domingo entre o Galatasaray e o Sivasspor (2-2), em jogo do campeonato turco, levando Belhanda a manifestar-se aos microfones da televisão em relação ao estado do relvado.

«Os dirigentes têm de encontrar soluções, até o relvado do nosso campo de treino está em melhor estado. Ao invés de estarem obcecados pelo Twitter ou pelo Instagram, ou pelo que diz a imprensa, ocupem-se do relvado», terá dito o jogador.

No Galatasaray, o médio, de 31 anos, cumpria a quarta época, depois ter representado o Schalke em 2015/16 e o Nice em 2016/17, por empréstimo do Dínamo Kiev. Antes, jogou nos ucranianos, mas também no Montpellier, clube da sua formação.