Guti vai deixar o Real Madrid para regressar ao Besiktas, agora como treinador adjunto de Senol Gunes, segundo anunciou o próprio, na sua conta pessoal do Twitter. O antigo internacional espanhol, que treinava os juniores da equipa merengue, chegou a ser falado como possível sucessor de Zinedine Zidane, antes da opção por Julen Lopetegui, mas agora está de volta a Istambul.

«Hoje quero dizer obrigado ao Real Madrid, a minha casa ao longo dos últimos anos como jogador e como treinador. Dentro de dias vou juntar-me ao Besiktas, também a minha casa, como segundo treinador, para continuar a crescer em termos profissionais», escreveu o antigo jogador.

Guti chegou a jogar no Besiktas com Simão Sabrosa, entre 2010 e 2011, antes de terminar a carreira. «Agradeço ao Besiktas o carinho e a confiança que depositaram em mim, vou devolver com muito trabalho e ilusão. Eu e a minha família estamos ansiosos por começar esta aventura em Istambul», escreveu ainda Guti.

Na Turquia diz-se que esta contratação tem como objetivo que o técnico espanhol se prepare para, mais tarde ou mais cedo, suceder a Senol Gunes no comando técnico das «águias» de Istambul.