O Galatasaray reassumiu esta quarta-feira a liderança do campeonato turco, ao vencer na receção ao Ankaragucu, por 2-1, em jogo da 17.ª jornada.

Sem o castigado Sérgio Oliveira – o benfiquista Seferovic não saiu do banco –, o Gala até começou a perder, fruto de um golo aos sete minutos de Taylan Antalyali, mas deu a volta ainda na primeira parte.

Burak Yilmaz empatou aos 16 minutos e Bafetimbi Gomis completou a reviravolta à meia-hora. No Ankaragucu, os portugueses Pedrinho e Pêpê Rodrigues foram lançados no segundo tempo.

Assim, o Galatasaray chega aos 36 minutos e tem mais um do que o Fenerbahçe, de Jorge Jesus. No próximo fim de semana, há dérbi de Istambul.

Por sua vez, o Alanyaspor, com Pedro Pereira, Candeias e Ivan Cavaleiro, foi goleado na deslocação ao terreno do Kasimpasa, por 4-1.

Ben Ouanes (11m), Fall (32m e 83m) e Eysseric (67m) fizeram os golos da equipa da casa, Hassan, ex-Rio Ave, reduziu nos descontos.

Também mais cedo, o Kayserispor, com Miguel Cardoso a titular – Carlos Mané não foi utilizado – perdeu na receção ao Karagumruk, por 4-2.

Mercan (1m), Diagne (47m e 63m) e Shukorov (47m) marcaram para os forasteiros, Mensah (57m), ex-V. Guimarães, e Parlak (72m) fizeram os golos do conjunto da dupla portuguesa.

Por último, o Konyaspor, de Bruno Paz, empatou em casa frente ao Sivasspor, 2-2.

Demir (22m) e Hadzihmetovic (56m) marcaram para o Konyaspor, Gradel (34m) e Charisis (87m) responderam para o Sivasspor.