Miguel Cardoso, jogador do Kayserispor que é um dos 14 portugueses que atuam no principal campeonato da Turquia, estava em estágio, na cidade de Giresun, a nordeste do país, no momento em que se registou o sismo que atingiu esta madrugada a região sudeste.

«Felizmente aqui não sentimos nada, mas a minha família [mulher e dois filhos] que está em Kayseri teve de abandonar o apartamento por volta das quatro da manhã. Foram para casa de uns amigos que os conseguiram ir buscar. Sentiram bastante, apesar de não ter sido o epicentro do terramoto, e estão muito assustados», conta o avançado de 28 anos ao Maisfutebol e à CNN Portugal.

Kayseri, a cidade onde Miguel Cardoso vive com a família, fica a 250 km de Gaziantep, uma das zonas mais afetadas pelo sismo, que já provocou mais de 1.500 mortos segundo os dados mais recentes.

A equipa do Kayserispor está a tentar regressar à cidade, mas o cenário é trágico e imprevisível.

«O nosso jogo foi cancelado, o desporto está todo suspenso. Estamos muito apreensivos, a ver as notícias, as pessoas que faleceram, é um tema muito sensível. Há replicas em Kayseri. A minha família, entretanto, foi para as instalações do clube, numa primeira fase, mas já tiveram de abandonar esse local, estou a tentar ver o que se vai seguir», revela o jogador que sente a família em pânico.