Há nove talentos portugueses entre os candidatos ao prémio Golden Boy 2020, que no ano anterior foi conquistado por João Félix.

O jornal italiano «Tuttosport», responsável por esta distinção, incluiu Tiago Djaló (Lille), Fábio Silva (FC Porto), Gonçalo Ramos (Benfica), Pedro Neto (Wolverhampton), Eduardo Quaresma (Sporting), Rafael Camacho (Sporting), Tomás Tavares (Benfica), Romário Baró (FC Porto) e Tiago Lopes (FC Porto) na lista inicial.

Referência ainda para dois jogadores que atuam em Portugal: o espanhol Abel Ruiz, do Sp. Braga, e o argentino Nehuen Pérez, do Famalicão.

A lista inclui ainda Ángel Gomes, jogador do Manchester United e filho de Gil Gomes, antigo campeão mundial de sub-20 por Portugal, e ainda Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund, que é apresentado como lusoamericano, já que a mãe é portuguesa.

Esta é a 18.ª edição do prémio Golden Boy, que distingue o melhor jogador sub-21 do futebol europeu. Para já são 100 candidatos, mas a lista perderá 20 nomes por cada mês, até chegarmos a 15 de outubro, altura em que ficará definida a lista de 20 finalistas.