A U. Leiria anunciou na passada quarta-feira no site oficial a contratação de Harison, um médio ofensivo de 25 anos que chega do Ponte Preta, do Brasil, e que é relevado por já ter actuado no Japão e por já ter sido companheiro de Kaká no S. Paulo. Ora o curioso de toda esta situação é que o próprio jogador ainda não sabe se Leiria é mesmo o seu destino. Não diz que não seja, mas também não diz que seja. Não sabe.
Harison falou com o Maisfutebol esta terça-feira, quase uma semana depois de ter sido anunciado no site oficial leiriense, e disse ainda não ter sido informado de que é mesmo reforço da formação de José Gomes. «O acordo entre mim e a U. Leiria está feito, mas desconheço se eles já acertaram com o Ponte Preta», referiu. «Sabia que os clubes iam ter uma reunião aí em Portugal, mas ninguém me passou mais nenhuma informação».
Ora esta situação está a deixá-lo chateado. «Os jogadores são sempre os últimos a saber», lamentou. «Não sei como podem fazer negócio e não me avisar». Já João Bartolomeu desvalorizou as palavras do médio brasileiro. «Ele disse que já tem tudo acertado com a U. Leiria não disse?», perguntou. «Então isso é o que interessa».