O U. Leiria apresentou esta segunda-feira o plantel para a época 2006/07 e o treinador Domingos Paciência assumiu que quer uma «equipa ambiciosa». O presidente do Clube, João Bartolomeu deu indicações, na Figueira da Foz, que o União não vai mudar de casa: «Estamos em negociações [com a Leirisport] e tudo indica que vamos jogar no Estádio Municipal de Leiria.»
Em relação ao plantel, João Bartolomeu garantiu que o clube fez «as contratações possíveis», mas que ainda se farão «ligeiras alterações». «Queremos ficar com 25 atletas», disse o presidente leiriense sobre um plantel que tem neste momento 28 jogadores e que espera ainda receber mais dois reforços. Ou seja, há cinco jogadores que não vão ficar depois do estágio.
O presidente do União explicou assim que «o plantel não está fechado», mas assumiu também que «haverá uma quebra de 30 a 40 por cento em relação ao orçamento da época passada».
Sem receios, o treinador Domingos Paciência garantiu que esta «esta é uma oportunidade que aparece numa altura boa». «Como vimos, os avançados são os que estão em maior número, o que é um bom sinal e o que mostra a nossa vontade em ganhar», explicou o técnico revelando o mote deste pontapé de saída: «Já disse aos meus jogadores que quero uma equipa ambiciosa.»
Domingos pretende «conseguir a tranquilidade mais cedo do que na época passada para depois pensar noutros objectivos». O técnico acrescentou também que um dos objectivos a curto-prazo é «colmatar as duas vagas ainda existentes no plantel», nomeadamente coma contratação de um central e um médio defensivo.
Plantel do U. Leiria 2006/06
Guarda-redes:
Fernando, Bruno Vale (E.Amadora) e Alemão (Tourizense);
Defesas:
Éder, Laranjeiro, Marco Airosa (Barreirense), Renato, Marcos António (Gil Vicente), Hugo Costa, Tixier e Alhandra;
Médios:
Paulo Gomes, Marco Soares (Barreirense), Kata, Paulo Machado (E. Amadora), Harison, Hugo Faria, Falardo (Ol. Moscavide), Hadson e Cadu da Silva;
Avançados:
Paulo César, Moreira (Barreirense), Touré, Ivanildo (F.C. porto), Ferreira, Slusarski (Gloclin), NGal (Brest)e Sogou (V. Setúbal).