Afinal, a lesão sofrida por Ricardo Pateiro na face posterior da coxa direita, durante o jogo com o Sp. Braga, no passado sábado, é menos grave do que as suspeitas iniciais faziam prever. O jogador foi submetido a exames complementares de diagnóstico, cujos resultados foram conhecidos esta quarta-feira, e, de acordo com o médico Amílcar Silva, o cenário de microrrotura foi afastado. «O exame não acusou nada de especial para além de uma distensão, pelo que prevemos um tempo de paragem de cerca de uma semana», revelou ao Maisfutebol.

Na prática, o esquerdino irá falhar o próximo jogo, com o Nacional, mas poderá estar de regresso para o jogo com o Sporting, da 28ª jornada. Afastados do encontro na Choupana estão também o guarda-redes Djuricic e o goleador da equipa, Cássio, ambos por castigo. Desta maneira, Lito Vidigal, além de voltar a entregar a baliza a Hélder Godinho, deverá ainda apostar em Ronny para render Pateiro e em Tiago Luís para jogar no lugar de Cássio.

Nesta quarta-feira, os leirienses treinaram em Óbidos, numa sessão que voltou a não contar com Nuno Gomes e durante a qual Silas trabalhou de forma condicionada.