O momento:

U. Leiria:

Semana atribulada na Marinha Grande (ainda mais do que tem sido habitual esta época), dado que dezasseis atletas decidiram, na sexta-feira, avançar com a rescisão coletiva dos contratos, devido a salários em atraso. João Bartolomeu, presidente demissionário da SAD, ameaça desistir da Liga, o que pode lançar a confusão nas contas deste final de época. Perante este cenário, o jogo pode nem chegar a realizar-se.

Feirense:

Após treze jornadas sem vencer, a equipa de Santa Maria da Feira voltou a conquistar três pontos no passado fim de semana, na receção ao Vitória de Setúbal (1-0). Um golo de Bédi Buval alimentou a esperança, já que a salvação está a apenas dois pontos de distância, nesta altura.

Principais ausências:

U. Leiria Perante a rescisão coletiva solicitada por dezasseis elementos do plantel, o técnico José Dominguez só teve seis jogadores para o último treino da semana, sendo que Gottardi encontra-se lesionado e Copetti não está inscrito. Sobram quatro jogadores ligados ao Benfica: Oblak, Shaffer, Barkroth e Djaniny. O júnior Filipe Oliveira foi chamado à Seleção, e Pedro Almeida, também da equipa sub-19, fraturou um braço em Março.

Feirense:

Rabiola, Henrique e Douglas recuperam de lesão, e Carlos Fonseca cumpre castigo. De regresso às opções do técnico Henrique Nunes está Sténio, cumprida que está a suspensão.

Discurso direto:

Henrique Nunes: «Trabalhámos durante esta semana com a convicção de que vai haver jogo, que para nós pode representar a permanência. Preparámo-nos para que haja jogo e acredito mesmo que vai haver jogo.»

José Dominguez: Não fez a antevisão do encontro.

Histórico de confrontos:

União de Leiria e Feirense nunca se defrontaram no principal escalão do futebol português. Já no segundo escalão há registo de cinco encontros em que a equipa leiriense jogou em casa, vencendo sempre. Somam-se ainda dois duelos no terceiro escalão: o primeiro também com triunfo leiriense, e o segundo, em Setembro de 1986, corresponde à única vitória «fogaceira».