U. Leiria-Gil Vicente AO MINUTO

O Momento

U. Leiria:

Esta pode ser a última oportunidade dos leirienses para se lançarem a todo o vapor na almejada recuperação. O restante calendário não é dos melhores: V. Guimarães e Benfica fora; Feirense e Nacional em casa, pelo que desperdiçar esta oportunidade pode significar praticamente o adeus à Liga, quando o atraso para a primeira equipa acima da linha de água já está em cinco pontos.

Gil Vicente:

A equipa parece sofrer de uma espécie de maldição de Coimbra. Nos sete jogos seguintes à vitória sobre a Académica, os gilistas só venceram uma vez, frente ao Sporting, ou não fossem a «besta negra» dos leões esta época. Tal como a Briosa, parece que os comandados de Paulo Alves só se motivam verdadeiramente diante dos grandes e até desperdiçam jogos em casa diante de concorrentes diretos, como aconteceu na semana passada, frente ao V. Setúbal (0-1).

Siga o U. Leiria-Gil Vicente AO VIVO

Ausências:

U. Leiria: Gottardi, Pedro Almeida, Patrick e Robinho, lesionados.

Gil Vicente: Pedro Moreira, Sandro, Roberto e Daniel, lesionados.

Discurso direto:

Dominguez, treinador da U. Leiria:«Pode ser uma final que decida alguma coisa. Vamos encarar o jogo para vencê-lo. Temos de ganhar, obviamente diante de uma equipa que é muito rápida nas transições ofensivas e está muito bem organizada.»

Paulo Alves, treinador do Gil Vicente: «É um adversário incómodo [a U. Leiria]. O jogo será difícil e importante para as duas equipas. Teremos que ser muito rigorosos e sérios na abordagem ao jogo para continuar o nosso caminho, em termos daquilo que é o nosso objetivo.»

Histórico de confrontos:

Este é um confronto, atendendo ao passado, que pode ser favorável à U. Leiria. O Gil Vicente nunca venceu em terreno leiriense, onde jogou por 14 vezes e o máximo que obteve foram seis empates. Os donos da casa ganharam por oito vezes, a última das quais em 2005, aquando da anterior passagem dos galos pela Liga principal. Na primeira volta, os minhotos ganharam por 2-1, com um «bis» de Hugo Vieira.

Equipas prováveis:

U. LEIRIA: Oblak; Ivo Pinto, Haas, Edson e Shaffer; Marcos Paulo e Marco Soares; Cacá, John Ogu e Barkroth; Bruno Moraes.

Outros convocados: Luiz Carlos, Hugo Gomes, Alhafith, Keita, Manuel Curto, Filipe Oliveira, Djaniny e Luís Leal.

GIL VICENTE: Adriano; Rodrigo Galo, Halisson, Cláudio e Júnior Caiçara; Luís Manuel e André Cunha; Richard, César Peixoto e Luís Carlos; Hugo Vieira.

Outros convocados: Murta, Éder, Paulão, Paulo Arantes, Mauro, João Vilela, Guilherme, Tó Barbosa e Zé Luís.