O médio Harison, um dos heróis da goleada ao Sporting, corre o risco de não poder participar no próximo jogo da U. Leiria, domingo, frente ao Leixões. O criativo brasileiro foi substituído durante o encontro com os leões, com suspeita de entorse no joelho esquerdo, e não participou no primeiro treino da semana, nesta terça feira. Só depois da necessária reavaliação médica, provavelmente amanhã, será possível determinar com exactidão qual o tempo de paragem do jogador.
Dani, que aguarda por uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo, também não participou nos trabalhos e é, obviamente, carta fora do baralho para o embate com os matosinhenses, que pode permitir aos leirienses adiar pelo menos por mais uma semana a descida de divisão.
A boa nova para Vítor Oliveira, é a possibilidade de dispor, desta feita, de 18 jogadores convocáveis no próximo fim-de-semana, pois Arvid e Hugo Costa já participaram nos trabalhos sem restrições.
No entanto, para contrabalançar, Sougou está suspenso em consequência do cartão vermelho que viu frente ao Sporting, assim como Faria, que cumpre o segundo jogo de castigo pela expulsão em Braga.