A Leirisport, empresa responsável pela gestão do Estádio Municipal de Leiria, veio esta terça-feira a público denunciar o incumprimento do contrato de utilização daquele recinto desportivo por parte da SAD presidida por João Bartolomeu.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

Em comunicado, a empresa municipal esclarece que «desde o início da época desportiva, a UDL, SAD ainda não pagou um avo» referente ao contrato. Como tal, decidiu fixar «um prazo de oito dias para a UDL, SAD pagar as facturas em dívida».

«Caso o referido pagamento não seja efectuado, proceder-se-á à penhora dos passes dos jogadores da UDL, SAD e de eventuais outros activos e fontes de receita. Subsistindo a dívida, avançar-se-á para o pedido de insolvência da UDL, SAD», pode ler-se ainda no comunicado.

A dívida em causa rondará os 150 mil euros entre custos pela utilização do estádio e serviços de catering. Recorde-se que, já no início da época, a SAD leiriense ameaçou ir jogar para Torres Novas devido às desavenças com a Leirisport que, por sinal, não ficaram sanadas com a assinatura do novo contrato de utilização do estádio.

Contactado pelo Maisfutebol, Mário Cruz, administrador da União de Leiria, SAD, disse saber da existência do comunicado mas revelou não ter tido ainda oportunidade de o analisar em profundidade. «Só depois de nos reunirmos e analisarmos a situação veremos se há necessidade de reagirmos de alguma forma», sintetizou.