O avançado da U. Leiria Miguel Paixão está a um pequeno passo de reforçar o Ethnikos Achnas FC, actual 11º classificado do campeonato do Chipre. O jogador deverá transferir-se por empréstimo, até final da época, numa solução que lhe agrada sobremaneira na medida em que não tem sido opção para Lito Vidigal.
«Pedi para sair para poder jogar com regularidade e colocaram-me à vontade para tratar do meu futuro. Já estive no Chipre a ver as condições do clube e fiquei agradado e entusiasmado com o que vi. Estou apenas à espera que me enviem uma cópia do contrato, o que deverá acontecer nos próximos dias, para dar andamento ao processo. Está praticamente certo», revelou o jogador ao Maisfutebol.
Miguel Paixão, de 25 anos, tem contrato com a U. Leiria até 2011 e foi utilizado apenas durante 22 minutos na Liga.
Alberto apresentou-se na Covilhã
As duas sessões de treino que os leirienses realizaram esta terça-feira em Rio Maior já não contaram com o avançado Alberto que, tal como esperado, rumou à Covilhã para jogar até final da época por empréstimo.
A saída do jovem brasileiro permitiu desbloquear uma vaga no plantel que será preenchida com a inscrição de Zahovaiko, cuja assinatura ficou adiada para esta quarta-feira, dia em que os leirienses jogam (15h30) com o Burquina Faso de Paulo Duarte na Quinta do Pinheiro.
Será a oportunidade para o reencontro do plantel com Mamadou Tall, Panandetiguiri e Ouattara, que se encontram ao serviço daquela selecção africana a preparar a Taça das Nações Africanas, cujo início está agendado para dia 10 de Janeiro.