Djaniny Semedo poderia ser mais um simples estudante de Cabo Verde que veio para Portugal à procura de uma vida melhor não fosse o invulgar talento para o futebol e, em especial, para marcar golos.

Na Ilha de São Jorge, Açores, no Distrial, marcou 50 golos ao serviço do Velense em duas épocas e despertou o interesse do Santa Clara, pelo qual esteve a cumprir a pré-época, à experiência.

Os talentos do avançado africano, internacional pelo seu país, chegaram ao conhecimento da U. Leiria, que quer agora vê-lo de perto, se possível já no estágio em Celorico da Beira, que começa esta segunda-feira.

«O meu sonho é ser jogador de futebol e, por isso, vou fazer tudo para o conseguir. Vim para Portugal para estudar energias renováveis, numa escola profissional, em São Jorge, e, nas horas vagas, jogava no Velense, num nível totalmente amador. As minhas expectativas são muito boas», relevou o jogador ao Maisfutebol.

«Ainda não assinei por ninguém. Quem está a tratar do meu futuro é o meu empresário, Pedro Cordeiro, da Team of Future», completou o jovem cabo-verdiano (20 anos), que, segundo foi possível apurar, tem mais interessados na Liga.

Em Leiria, acenam-lhe com um contrato de três épocas e, se o rubricar, ganhará seguramente o título de contratação mais surpreendente do defeso.