O U. Leiria apresentou esta sexta-feira o plantel para a época 2004/05 onde se regista a entrada de nove reforços. Os objectivos apresentados pela direcção leirense são os da manutenção na Superliga, apesar de o orçamento ter sido reduzido de quatro milhões de euros para 3,5 milhões.
Luís Miguel (ex-júnior), Faria (ex-Louletano), Torrão e Vargas (ex-Alverca), Hugo Cunha (ex-V. Guimarães), Silvestre (ex-Caçadores das Taipas), Mário Carlos (ex-Nacional), Bernardo Vasconcelos (ex-RKC Waalwijk, da Holanda), Krpan (ex-Hajduk Split, da Croácia) e Renato Queirós (ex-P. Ferreira) são as caras novas e o presidente do União, João Bartolomeu, afirmou que «à partida, o plantel está fechado», mas que ainda «é possível que possa ser transferido um jogador». «Se isso acontecer, poderemos ir à procura de um substituto», adiantou o líder do clube.
Salientando que este plantel «dá garantias para enfrentar um campeonato que se prevê extremamente difícil», João Bartolomeu assumiu que o U. Leiria vai «lutar para ficar na Superliga», destacando que «os nomes não ganham jogos». «Só as equipas que corram mais e que tenham mais espírito de grupo têm sucesso», adiantou ao negar a existência de primeiras ou segundas escolhas: «Todos têm de estar prontos a dar o contributo à equipa a qualquer momento.»
O plantel vai, no entanto, ser ainda alvo de uma redução (para ficar com 23 ou 24 jogadores) e alguns empréstimos após a pré-época estão em equação. O treinador-adjunto Fernando Ferreira, recentemente falecido, foi colocado na «memória» dos leirienses e o seu lugar é o único que falta substituir na equipa técnica, que conta com a estreia do ex-jogador Paulo Duarte.
O U. Leiria entra este sábado em estágio, na Quinta do Pinheiro (perto da Nazaré), onde irá preparar a entrada em competição, que será na terceira eliminatória da Taça Intertoto, a 17 ou 18 de Julho.
Plantel do U. Leiria para a época 2004/05:
Guarda -redes: Costinha, Helton, Luís Miguel (ex-júnior) e Quievreux;
Defesas: Laranjeiro, Nelson, Gabriel, João Paulo, Renato, Edson e Alhandra;
Médios: Otacílio, Caíco, Paulo Gomes, Faria (ex-Louletano), Torrão (ex-Alverca), Vargas (ex-Alverca), Hugo Cunha (ex-Vitória de Guimarães) e Silvestre (ex-Caçadores das Taipas);
Avançados: Freddy, Maurito, Douala, Mário Carlos (ex-Nacional), Bernardo Vasconcelos (ex-RKC Waalwjik, Holanda), Krpan (ex-Hajduk Split, Croácia) e Renato Queirós (ex-P. Ferreira).
Treinador: Vítor Pontes
Adjuntos: Paulo Duarte, Rui Santos e Rui Vieira.