A SAD da U. Leiria confirmou nesta segunda-feira o local dos jogos para as próximas três épocas, que será na «vizinha» Marinha Grande. O que ainda não se sabia era a forma original como os dirigentes chegaram a acordo com a câmara local para o pagamento do respectivo aluguer.

«No primeiro ano será assinado um protocolo com o Atlético Clube Marinhense e a SAD, no segundo ano será a vez da construção de um campo para o Grupo Desportivo Os Vidreiros e, no terceiro ano, a U. Leiria compromete-se a construir um sintético para o Clube Desportivo da Garcia», explicou Álvaro Pereira, presidente da edilidade marinhense, em conferência de imprensa.

Jorge Alexandre, director geral da SAD leiriense, fez as contas e enalteceu o «bom negócio», comparado com aquilo que estava contratualizado com a Leirisport, pela utilização do Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Ora, se cada campo custará «cerca de 100 mil euros», será «mais barato» do que o valor exigido em Leiria, onde cada jogo ficava a 17 500 euros, mais 500 euros por cada treino. «Vamos honrar o acordo, estes valores não têm nada a ver com os pedidos pela Leirisport, que era incomportáveis», acrescentou.

Enfim queridos

O protocolo entre as duas entidades será redigido esta terça-feira e prevê a utilização do relvado principal, bem como do campo sintético adjacente sem limitações ou custos adicionais.

«Vamos ter o nosso quartel-general na Marinha Grande. Só o facto de não termos de andar a treinar em campos diferentes, a gastar dinheiro com as viagens e com o aluguer dos campos já o justifica. Sentir que temos uma casa, onde não somos mal-amados, já vale tudo», afirmou, com ironia, Jorge Alexandre.

A exploração do espaço publicitário e as bilheteiras do estádio municipal ficarão a cargo da U. Leiria. A Liga de Clubes já vistoriou o recinto, que terá de sofrer «pequenos ajustes» para cumprir os regulamentos.

Uma das novidades, será a introdução de uma bancada amovível que permitirá, nos jogos com os grandes, passar a lotação do estádio dos actuais sete mil para perto de 15 mil lugares.