U. Leiria-Rio Ave AO MINUTO

O Momento

U. Leiria:

A equipa conta apenas com quatro vitórias, mas duas delas foram alcançadas na sequência de chicotadas psicológicas: em Aveiro, com a chegada de Vítor Pontes, e, pouco depois, com o Sp. Braga, na estreia de Manuel Cajuda. Será um bom pronúncio para o primeiro jogo de Dominguez no banco de um conjunto que já não ganha há 10 jornadas e ocupa o último lugar da classificação?

Rio Ave:

Os comandados de Carlos Brito atravessam a melhor fase da época, testemunhado pelo atual nono lugar, a mais alta posição ocupada pela equipa até agora. A subida, gradual, começou há algumas jornadas e consolidou-se com duas vitórias consecutivas nos últimos dois encontros, por números expressivos, e diante de concorrentes diretos: 4-0, com o Beira Mar, e 3-0, frente ao V. Setúbal. Os vila-condenses souberam aproveitar bem o fator casa até porque são dos mais frágeis a jogar fora de portas.

Siga o U. Leiria-Rio Ave AO VIVO

Ausências:

U. Leiria: Gottardi, Pedro Almeida, Patrick e Robinho, lesionados; Élvis, castigado.

Rio Ave: Wires e Fábio Faria, lesionados.

Discurso direto:

Dominguez, treinador da U. Leiria: «Todos os jogos até ao fim vão ser importantes, mas estes são mais. Para termos possibilidades de vencer, temos de respeitar o adversário e tentar travar os pontos fortes do Rio Ave. Se queremos aspirar a chegar ao fim a lutar ainda pela permanência, temos de começar agora.»

Carlos Brito, treinador do Rio Ave: «Não somos superiores ao adversário apenas porque estamos uns pontos acima da tabela. O Leiria tem várias palavras a dizer na luta pela permanência, e vai-nos criar muitas dificuldades.»

Histórico de confrontos:

O Rio Ave venceu apenas por uma vez no reduto da U. Leiria, em 2005, e logo por 0-3. É uma das poucas exceções à hegemonia leiriense nestes confrontos. O resto, são vitórias dos da casa (nove) e alguns empates (quatro). No ano passado, sob o comando de Pedro Caixinha, uma grande penalidade convertida por Carlão já nos descontos permitiu engrossar as estatísticas favoráveis à equipa do Lis.

Equipas prováveis:

U. LEIRIA: Oblak; Ivo Pinto, Haas, Edson e Obradovic; Marco Soares e Manuel Curto; Marcos Paulo, John Ogu e Barkroth; Djaniny.

Outros convocados: Luiz Carlos, Hugo Gomes, Hugo Alcântara, Alhafith, Shaffer, Rúben Brígido, Cacá, Luís Leal e Bruno Moraes.

RIO AVE: Huanderson; Sonny, André Villas Boas, Éder Monteiro e Tiago Pinto; Bruno China; Vítor Gomes e Tarantini; Yazalde, João Tomás e Atsu.

Outros convocados: Paulo Santos, José Gomes, Gaspar, Pateiro, Braga, Mendes, Kelvin e Anselmo.