Jorge Jesus não faz por menos. Na projecção da deslocação ao estádio do Dragão, onde se prevê a consagração do quase certo futuro campeão nacional, o treinador da U. Leiria promete uma equipa sem freios. «Só podemos pontuar se fizermos golos, porque estou convencido que pelo menos um eles marcam», referiu. «O F.C. Porto tem um sistema super-ofensivo e muito bem trabalhado, o que implica que tenhamos de jogar igualmente de forma ofensiva. Só assim podemos complicar-lhes a vida».
Pelo caminho o treinador prevê um bom jogo de futebol. «Temos os nossos métodos e princípios de jogo ofensivos e não os vamos mudar por irmos defrontar o F.C. Porto», garantiu. «Como o adversário não tem agora tanta pressão dos pontos, pode haver menos preocupações tácticas e mais espectáculo. De qualquer forma, vamos para o Dragão no intuito de complicar ao máximo a estratégia do F.C. Porto».
Até porque também a U. Leiria joga agora sem pressão. A formação das margens dos Lis também já atingiu a permanência e pode por isso libertar-se para um bom espectáculo. «A quatro jornadas do fim estamos libertos da confusão em que estão envolvidas oito ou nove equipas que jogam para ficarem na Liga. Quando cheguei pensei que nesta fase ainda estaríamos nessa situação. Felizmente fizemos mais pontos do que a minha matemática apontava e isso, como é óbvio, deixa-me satisfeito».