O Sporting venceu na Marinha Grande, a U. Leiria, por 1-0, e com isso manteve a distância em relação Marítimo. A formação de Sá Pinto continua no quinto lugar, a apenas um ponto do quarto posto. Um golo de Matias Fernández, na marcação do livre, fez o resultado final.

Sá Pinto, curiosamente, apresentou um onze com muitas novidades, provavelmente a pensar na eliminatória da Liga Europa com o Metalist na quinta-feira. Arias, Evaldo, André Martins, Renato Neto e Rubio foram titulares, Schaars, Matias Fernández e Wolfswinkel entraram na segunda parte.

Confira a ficha de jogo

Recorde como foi o encontro ao minuto

Num jogo pobre e com poucas oportunidades de golo, o Sporting acabou ainda assim por andar sempre mais perto de marcar. Insúa, por exemplo, falhou duas boas ocasiões na primeira parte, Xandão e Evaldo também ameaçaram. A U. Leiria obrigou Rui Patrício a excelente defesa no fim.

Pelo meio falhou a iluminação e o jogo teve de estar parado durante mais de dez minutos. Ora por isso, Pedro Proença compensou com catorze minutos de compensação e foi muito, muito perto do fim, quando o relógio marcava 102 minutos. Matias Fernández marcou de livre direto.