Siga o U. Leiria_Sporting AO VIVO

O Sporting joga este domingo (20.15 horas) em Leiria, num jogo que a pressão está toda do outro lado. A formação de Alvalade já tem praticamente garantida a quarta posição e por isso corre apenas pela dignidade. A U. Leiria, por outro lado, ainda sonha com a Europa, mas para manter o sonho vivo tem de ganhar.

«O Sporting vai correr atrás da vitória», garantiu nesse sentido Carlos Carvalhal. «É um jogo que tem um grau de dificuldade elevado, tendo em conta os objectivos do adversário que luta para estar numa competição europeia e por poder existir alguma tipo de descompressão da nossa parte. Temos de nos focalizar.»

O treinador tem porém outra motivação, esta mais pessoal: sair de cabeça erguida do Sporting. Numa semana conturbada, em que foi anunciado que será substituído por Paulo Sérgio, Carlos Carvalhal fala do apoio dos adeptos. «Não é uma situação normal de vivr, mas estou a vivê-la, com coragem e determinação.»

Ora para voltar a ganhar e somar o segundo triunfo consecutivo, Carlos Carvalhal deve mudar pouco no onze inicial. O treinador não conta com Saleiro (lesionado) e Pongolle (dispensado), mas tem Abel de regresso. Para além disso deixou de fora Vukcevic, Caneira, Pedro Silva, Mexer e Ricardo Baptista.

Do lado da U. Leiria, a semana foi conturbada. Ronny, Tiago Luís e Panandentiguiri foram suspensos pelo clube e alvo de processos disciplinares devido a comportamentos que violaram o regulamento interno do clube. O último, em declarações ao Maisfutebol, revelou que pediu a rescisão do contrato por salários em atraso.

Ora perante estes factos, Lito Vidigal foi obrigado a deixar os três de fora da lista de convocados, para a qual chamou Djuricic e Cássio, ambos de regresso após castigo, mais Bruno Miguel e Ruben Brígido. Ricardo Pateiro e Nuno Gomes, devido a lesão, além de Pedro Cervantes, por opção, também ficaram de fora.

Equipas prováveis:

U. LEIRIA: Djuricic; Hugo Gomes, Diego Gaúcho, Zé António e Paulo Vinicius; André Santos; Marco Soares, Silas e Elias; Cássio e Carlão.

Suplentes: Hélder Godinho, Bruno Miguel, Mamadou Tall, , Patrick, Vítor Moreno, Rúben Brígido, , Rafael Bitencourt Zahovaiko e Ouattara.

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Tonel e Grimi; Pedro Mendes e Miguel Veloso; Izmailov, João Moutinho e Yannick; Liedson.

Suplentes. Tiago; Abel, Polga, Adrien, Matías, Pereirinha e Hélder Postiga.