A administração da U. Leiria decidiu instaurar processos disciplinares a Panandetiguiri, Ronny e Tiago Luís. O primeiro, há muito afastado das opções de Lito Vidigal, foi suspenso há cerca de quinze dias, enquanto os outros dois só esta semana deixaram de frequentar os treinos da equipa e terão de responder por uma alegada saída nocturna antes da deslocação à Madeira, no último domingo, para defrontar o Nacional.

Quanto ao burquinês, ainda estão por apurar quais os motivos do procedimento disciplinar mas é certo que, na óptica da SAD, terá incorrido nalgum comportamento incorrecto, que violou o regulamento interno.

Ronny e Tiago Luís estão emprestados ao emblema de Leiria pelo Sporting e pelo Santos, respectivamente, até final da época e, depois deste episódio, é crível que não jogarão mais pela equipa do Lis esta temporada.

Já o caso de Panandetiguiri é diferente, uma vez que tem contrato por mais duas épocas mas, a julgar pelo recente caso de Seydou Kone, que foi despedido por justa causa na sequência de um processo semelhante, todos os cenários devem ser equacionados inclusive a saída do atleta.