O guarda-redes Thiago Leal, habitualmente terceira opção na U. Leiria, deverá acertar nesta terça-feira a mudança para o Carregado, da Liga de Honra. Sem qualquer minuto de utilização, pela segunda época consecutiva, o jogador pretende dar novo impulso na carreira, de preferência num clube onde tenha condições para jogar com regularidade. Como o contrato com os leirienses termina em Julho, o guardião obteve total abertura para poder resolver o futuro.
«Estamos a tratar da situação. Nesta terça-feira, em princípio, deverá ficar tudo concretizado. Será uma cedência até final da época e, nessa altura, o jogador ficará livre para decidir o seu futuro», disse ao Maisfutebol Vítor Parente, da empresa Bestonsports, responsável pela gestão da carreira do atleta.
A U. Leiria ficará apenas com dois guarda-redes no plantel, Djuricic e Hélder Godinho, pelo que será necessário recrutar um terceiro, que poderá vir da equipa júnior ou de alguma investida no mercado, caso surja um bom negócio.

Hammes na Covilhã
Também nesta terça-feira ficará fechado o empréstimo do central Hammes ao Sp. Covilhã. Contratado no início da época ao Rio Branco (contrato até 2014), juntamente com Alberto, que irá reencontrar no emblema serrano, o jovem defesa treinava-se com o plantel mas não estava inscrito. Com a lesão de Nuno Gomes e a ida de Tall para a CAN, chegou-se a colocar a hipótese de o jogador permanecer em Leiria mas Lito Vidigal prefere um jogador com mais experiência, que chegará neste mercado de Inverno.

«Em princípio, ainda treino de manhã e sigo à tarde para a Covilhã. Vai ser bom para mim porque vou ter oportunidade de jogar», referiu Hammes ao Maisfutebol. O presidente do clube covilhanense, José Mendes, confirmou igualmente a transferência, que estará apenas dependente «das assinaturas dos administradores» da SAD da U. Leiria.

Stélvio de volta ao Sp. Braga e Paixão em Fátima
O plantel do clube do Lis, que já viu, como referido, o avançado Alberto partir para o Sp. Covilhã - chegou, entretanto, o estónio Zahovaiko e foi inscrito o lateral-esquerdo Patrick, cujo número será o 80 - vai sofrer ainda algumas mudanças. Há um avançado à experiência, Amauri, e mais jogadores na calha para saírem.

Um desses casos é o do médio Stélvio, actualmente ao serviço de Angola, para a CAN. O jogador confirmou ao Maisfutebol que vai regressar a Braga e há também Miguel Paixão, que, depois de estar próximo do Achnas, do Chipre, rumou ao Fátima. Finalmente, o avançado Seydou Kone, também pouco utilizado, é pretendido de volta pelo seu antigo clube, o FC Botosani, da Roménia.