A um dia do fecho do mercado, Manuel Fernandes conta fechar o plantel da União de Leiria com mais dois reforços para o ataque: Tiago Luís (Vasco da Gama) e Seydou Kone, que já se encontra à experiência no clube. O sportinguista Ronny «esteve quase», mas parece que está descartado.
«O Tiago Luís estava referenciado há muito tempo, mas não sabia que o Santos o ia dispensar. E o Santos não é uma equipa qualquer. É um jogador que sempre quis. É diferente dos avançados que tenho: é mais móvel e tecnicista», começou por dizer o técnico. «Provavelmente vou ficar com o Kone. Não é um jogador deslumbrante mas é forte, e por vezes precisamos de um jogador para o contacto na área», acrescentou depois, em relação ao marfinense.
Os brasileiros Diego Jardel e Hammes devem ser emprestados, mas Manuel Fernandes avisa que «daqui a dois ou três anos vão dar que falar, sem dúvida». «É uma forma de apostarmos no futuro da União de Leiria», sustentou.
O técnico revelou ainda ter conversado com Patrick e Furtado, para lhes revelar que não conta com eles. «Conversei com o Patrick e abri-lhe o coração. Disse-lhe que dificilmente ia jogar este ano. Se conseguir arranjar clube, será o melhor para ele. Se não conseguir, fica. Com o Furtado também tive uma conversa frontal e agora ele é que vai decidir a sua vida. Não lhes dou tangas.»