Toñito pode jogar pela União de Leiria na primeira-mão da terceira eliminatória da Intertoto, frente ao Hajduk Kula, no próximo domingo, depois da inscrição do jogador espanhol ter sido concluída dentro dos prazos.
Jorge Pereira, director-desportivo da equipa do Lis, disse à Agência Lusa que «foram ultrapassadas as dificuldades burocráticas» para inscrever jogador tratado ao Rijeka, da Croácia.
A União de Leiria viaja esta quinta-feira para a Sérvia e na lista dos 19 convocados do treinador Paulo Duarte seguem sete reforços (Éder Gaúcho, Nélson, Tiago, Toñito, Maciel, Jessuí e João Paulo) já que os restantes (Zongo e Bruno Miguel) ainda não estão inscritos. Ngal, o único lesionado do plantel, fica em Leiria.
Paulo Duarte considera que o primeiro jogo da União na Intertoto não será tarefa fácil: «Eles têm mais um mês de preparação, são altos e apostam tudo em situações de bola parada. A condição física vai ser preponderante no desfecho da eliminatória. Há duas mãos e nada fica decidido pois no segundo jogo a equipa pode rectificar algo que possa acontecer.»
O treinador admite que a equipa não está nos níveis que pretendia, mas promete trabalho: «Vamos tentar que a equipa esteja perto da condição física indispensável para dar uma boa resposta. Não vamos ser a equipa rotinada e preparada que gostaríamos. Mas vamos estar disponíveis e preparados para as dificuldades», referiu em declarações citadas pela Lusa.
O jogo da primeira-mão da terceira eliminatória da Taça Intertoto tem lugar na Sérvia pelas 17 horas de domingo (hora de Lisboa), enquanto o Hajduk Kula se irá deslocar ao Estádio Municipal de Leiria no dia 29.