Ponto final na incerteza. Bruno Miguel, Zé António e Pateiro, três dos jogadores mais importantes do plantel da U. Leiria, todos eles com o estatuto de capitães, vão deixar o clube e rumar a outras paragens. O trio esteve reunido esta segunda-feira com os responsáveis leirienses e ficou esta certeza, tal como já se sabia em relação a Mamadou Tall.

Bruno Miguel deverá rumar à Roménia, sendo também o estrangeiro o destino mais provável dos outros dois colegas. Durante a semana, outros jogadores em final de contrato virão o seu futuro definido, casos de Hugo Gomes, Rodrigo Silva ou Leandro Lima. Depois há a situação de Cepeda, sobre o qual o Leiria tem opção mas que não deverá ser accionada.

Iturra, Zhang e João Silva terminam o período de empréstimo e só continuarão se forem negociadas novas cedências com os respectivos clubes, até porque nalguns casos estão em causa opções de compra por valores considerados elevados para a produtividade demonstrada ao longo da época. Como sempre, não está excluída a possibilidade de saída de jogadores ainda sob contrato, por venda ou mesmo dispensa.

A lista de jogadores que estarão de regresso ao clube, depois de terem «rodado» também é considerável: Renato Saldanha (Fátima), Diego Gaúcho (Brasov), Hammes, João Vieira e Alberto (Atl. Reguengos).