O central Zé António, que rescindiu recentemente com o Racing Santander alegando salários em atraso, deverá acertar um contrato por época e meia com a U. Leiria na próxima segunda-feira, revelou ao Maisfutebol um dos representantes do atleta de 32 anos.
«Está tudo praticamente certo com a U. Leiria, esta segunda-feira é possível que tudo fique resolvido», afirmou Paulo Cabral, da empresa CCA Sport Management, que, em conjunto com Marcelo Cipriano, gerem a carreira do defesa agora de regresso ao futebol português.
A contratação de Zé António visa suprir uma lacuna evidente no plantel - Diego Gaúcho e Bruno Miguel são os únicos centrais disponíveis de momento -, uma vez que Tall está com o Burquina Faso na CAN e Nuno Gomes tem ainda algumas semanas de recuperação pela frente.
Em Portugal, o experiente defesa jogou no Torreense, onde foi formado, tendo passado pelo F.C. Porto, Leça, Alverca, Varzim e Académica, antes de rumar ao estrangeiro onde actuou no Borussia Mönchengladbach (Alemanha), Maniaspor (Turquia) e no referido Racing Santander, de Espanha.
Zé António será a segunda contratação dos leirienses neste mercado de Inverno, depois do avançado estónio Zahovaiko. O clube decidiu ainda inscrever os juniores Michael Domingues e Ruben Brígido, além do lateral-esquerdo Patrick, que não tinha sido contemplado no início da época devido a lesão mas estava integrado no plantel.