Andriy Shevchenko foi convidado para treinar a seleção da Ucrânia, revelou o presidente da Federação ucraniana. O lugar está vago desde que Oleg Blokhin rumou ao Dínamo Kiev.

«O Shevchenko tem a experiência de ter jogado em grandes clubes como o Dínamo Kiev, o AC Milan e o Chelsea, sob o comando de treinadores lendários, como são os casos de Valery Lobanovsky, Carlo Ancelotti ou José Mourinho», afirmou Anatoly Konkov à agência de notícias ITAR-TASS, considerando que esse convívio permite ao antigo avançado «adotar os métodos, conhecimentos e talento» desses treinadores.

«Só para lembrar que o desconhecido e jovem treinador Josep Guardiola (ex-FC Barcelona) obteve resultados tremendos em poucos anos», atira ainda.

Shevchenko, agora com 36 anos, despediu-se do futebol com a seleção da Ucrânia no Euro 2012 e depois disso ainda tentou enveredar pela política, mas o seu partido, «Ucrânia para a frente», não foi eleito para o Parlamento.

A Ucrânia é quinta e penúltima do Grupo H de qualificação para o Mundial 2014, liderado pela Inglaterra, contando apenas dois pontos em três jogos.