O Shakhtar Donetsk empatou este sábado em casa com o Naftovik (1-1), em jogo da 17ª jornada do campeonato ucraniano.
O adversário do Benfica na Liga dos Campeões teve uma soberana oportunidade para chegar à vantagem logo aos nove minutos, mas Castillo desperdiçou a grande penalidade. Os visitantes é que não copiaram o erro e aos 17 minutos inauguraram o marcador, precisamente da marca dos 11 metros.
O melhor que o Shakhtar conseguiu foi chegar ao empate, através de Chygrynskyy, quando estavam cumpridos 28 minutos, mas os dois pontos acabariam mesmo por fugir.
O desaire foi aproveitado pelo Dínamo de Kiev, adversário do Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões, que venceu no reduto do «vizinho» Arsenal (0-1). O romeno Ghioane marcou o único golo da partida, no último minuto do primeiro tempo. A equipa da capital ucraniana está agora a cinco pontos do Shakhtar.
O Shakhtar utilizou a seguinte formação: Pyatov; Gai (Srna, 46m), Chygrynskiy, Kucher e Rat; Fernandinho, Lewandowski, Willian e Jadson; Castillo (Gladkiy, 46m) e Lucarelli (Adriano, 59m)
O Dínamo alinhou da seguinte forma: Rybka; Dopilka, Corrêa (Milevskiy, 85m), Gravrancic e Vaschuk; El Kaddouri, Ghioane, Rotan (Nesmachniy, 82m), Rincón e Gusev; Bangoura (Shatskikh, 72m)