Com uma vitória por 2-0 sobre o Ilichivets, o Metalurg Donetsk, de Ricardo Fernandes e Mário Sérgio, isolou-se provisoriamente no comando da Liga da Ucrânia. O Metalurg soma agora 25 pontos em dez jogos, mais três do que o Dínamo Kiev, próximo adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões, que só joga este sábado, frente ao Arsenal de Kharkiv.
A vitória desta sexta-feira começou a ser construída logo aos 2 minutos, com um golo de Sytnik. A meio da segunda parte, o médio cipriota Makridis conseguiu o golo da confirmação, selando a oitava vitória da temporada para a equipa dos dois portugueses. Tanto Ricardo Fernandes como Mário Sérgio jogaram o tempo todo, com o lateral-direito a ver o cartão amarelo aos 61 minutos. Refira-se que Ricardo Fernandes é um dos líderes dos marcadores na Liga ucraniana, com cinco golos, tantos como o brasileiro Coelho do Metalist Kharkiv.
Refira-se que o Shakhtar, próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões, continua na 11ª posição, com nove pontos em outros tantos jogos.
Classificação: Metalurg Donetsk, 25 p/10 j; Dínamo Kiev, 22/9; Metallist Kharkiv, 18/9; Vorskla Poltava, 17/9.