A uma semana da visita a Braga, para a primeira mão do play off de acesso à Liga dos Campeões, a Udinese empatou nesta terça-feira (2-2), diante do Chievo Verona num teste entre duas equipas da série A, muito condicionado pelas ausências de jogadores convocados para as seleções. Domizzi, aos 5 minutos, e Faraoni, aos 46, marcaram os golos do adversário dos minhotos, respondendo por duas vezes aos tentos do Chievo, que ao intervalo vencia por 2-1.
No final do teste, o técnico da Udinese, Francesco Guidolin, não poupou o fraco rendimento dos seus jogadores até ao intervalo, mas sublinhou a boa resposta no segundo tempo: «A nossa primeira parte foi demasiado má, com pouco ritmo e menos ideias. Mas depois estivemos melhor. Falta-nos uma semana para o primeiro jogo oficial, e só espero não ter percalços, porque quanto a mim a preparação está a decorrer bem», afirmou.
O técnico reconheceu também que os jogos particulares antes da eliminatória europeia são um problema para grande parte dos treinadores: «Há mais quem esteja como nós, mas quanto a mim é a data que está errada», frisou.
Eis a equipa apresentada pela Udinese:
Pawlowski, Heurtaux (Coda, 65 m), Danilo, Domizzi (Angella, 83 m), Faraoni, Willians, Marques, Pasquale, Pinzi (Fanchone, 75 m), Pereyra (Ighaloo, 65 m), Di Natale (Forestieri, 65 m).