A Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA aplicou três jogos de castigo a Raul Meireles, na sequência da expulsão logo nos minutos iniciais do BATE-Fenerbahce, da primeira mão dos dezasseis-avos da Liga Europa.

O médio português já tinha falhado a segunda mão da eliminatória, pelo que vai agora falhar os dois duelos com o Viktoria Plzen, referentes aos oitavos de final.

Refira-se ainda que o Fenerbahce vai receber a equipa checa à porta fechada, por causa do lançamento de material pirotécnico do exterior para o interior estádio, no jogo com o BATE, disputado também sem público. O emblema turco foi ainda punido com um ano de afastamento das competições europeia, uma decisão que seria aplicada na próxima vez que fosse garantida a qualificação, mas que fica suspensa por dois anos. Foi aplicada ainda uma multa de 60 mil euros.

Zlatan Ibrahimovic foi punido com dois jogos de castigo pela expulsão nos instantes finais do Valencia-PSG. Falha a receção à equipa espanhola e ainda um outro jogo futuro.

César Navas, do Rubin Kazan, também foi punido com três jogos de suspensão, pelo vermelho visto diante do At. Madrid.

A Lazio, de Bruno Pereirinha, foi condenada a disputar dois jogos à porta fechada, por causa do comportamento incorreto do público frente ao Borussia Monchengladbach (lançamento de material pirotécnico e comportamento racista). O castigo começa a ser cumprido na receção ao Estugarda, da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, e inclui ainda uma multa de 40 mil euros.