Nicklas Bendtner apontou um «hat trick» ao F.C. Porto, e por isso é distinguido como figura da semana. O feito ganha ainda mais relevo se tivermos em conta a exibição desastrada que protagonizou três dias antes, frente ao Burnley. «Surgiram algumas críticas após o jogo de sábado, mas eu e os meus colegas limitámo-nos a rir. Fizeram piadas comigo, e a minha reacção é sorrir», disse o avançado dinamarquês, em declarações reproduzidas pelo site da UEFA.

A outra figura do encontro do Emirates Stadium foi Nasri. O médio francês apontou o terceiro golo do encontro (porventura aquele que aniquila as esperanças portistas), depois de «serpentear» entre Cristian Rodríguez, Raúl Meireles e Alvaro Pereira. Ao ver este magnífico golo, a UEFA recorda um tento do escocês Archie Gemmil, frente à Holanda, no Campeonato do Mundo de 1978 (veja o vídeo no final do texto).

No que diz respeito à equipa da semana da Liga dos Campeões, ela é dominada claramente pelo Arsenal. Sete «pupilos» de Arsene Wenger foram eleitos pelos visitantes do site da UEFA, que apostaram no seguinte «onze»: Almunia; Sagna, Sol Campbell, Vidic, Clichy; Arshavin, Montolivo, Diaby, Robben; Bendtner e Rooney.

Veja o golo de Archie Gemmil, em 1978: