A UEFA distinguiu Alex Ferguson, Carlo Ancelotti e Arséne Wenger por terem completado mais de 100 jogos na Liga dos Campeões. José Mourinho, o quarto treinador nesta lista de centenários, vai ter de esperar.

Foi com uma fotografia e uma placa alusiva aos 100 jogos que a UEFA assinalou o momento. Michel Platini, presidente da UEFA, entregou a distinção em mãos a Arséne Wenger (152 jogos) e a Carlo Ancelotti (117) no primeiro dia do Fórum de Treinadores de Elite da UEFA, que decorre em Nyon.

Alex Ferguson, que se retirou no final da época passada com 202 jogos de Liga dos Campeões no currículo e é co-presidente do fórum junto com o diretor-técnico da UEFA, Ioan Lupescu, entrou em direto numa conferência-vídeo e foi convidado a visitar a Suíça para receber o seu. «Queria dar-lhe este prémio como forma de reconhecimento. Gostaria muito que o viesse receber aqui em Nyon», disse Platini.

Quanto a José Mourinho, que não se deslocou a Nyon para participar no fórum de treinadores, a UEFA limita-se a dizer que receberá o seu troféu «mais tarde».